sexta-feira, 8 de novembro de 2013

CURIOSIDADES RUBRO NEGRAS - 19

O judô rubro negro foi criado em 1954, mas só na década de 1980 ganhou projeção nacional, com ídolos que fizeram a história do esporte no Flamengo.

O responsável pela introdução do judô no clube foi o presidente Gilberto Cardoso.

Entre atletas que se destacaram no judô rubro-negro estão Frederico Flexa e Henrique Guimarães.

Aurélio Miguel, do Flamengo, foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Seul, em 1988 e Henrique Guimarães foi medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996.

Entre os anos de 2003 e 2007, o judô rubro-negro foi muito bem representado e obteve excelentes resultados, como no Torneio de Boras, realizado na Suécia, e um Tricampeonato Panamericano.

Agora em outubro, os judocas Ruan Silva (+100kg) e Gabriel Mendes (73kg) conquistaram excelentes resultados no Mundial sub-21, que foi disputado na Eslovênia, dos dias 23 a 26 de outubro. Cada um deles ganhou uma medalha de bronze e ambos se classificaram para a seletiva, a ser disputada em dezembro, que dará vagas ao grupo fixo da Seleção Brasileira Adulta.

2 comentários:

  1. ESTE MENGÃO É D +.
    ABS.,
    DÊNIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sexta-feira que vem é aniversário do Flamengo.
      Outra curiosidade: na verdade o Clube foi criado em 17/11/1895 mas os fundadores resolveram colocar a data oficial em 15/11 para coincidir com a proclamação da república - que havia acontecido seis anos antes.

      Excluir