terça-feira, 5 de novembro de 2013

O BREGACURSOR

 

Um dos precursores da música brega, Lindomar Castilho credita o adjetivo pejorativo ao nome de uma rua na cidade de Salvador, famosa por abrigar casas de prostituição. “Esse nome começou comigo. Eu frequentava a Rua Nóbrega, que nem sei mais se existe, lá em Salvador. Eu e os demais cantores de músicas românticas tocamos em algumas dessas casas, mas gostávamos de ir lá para ver as garotas de programa. Ficamos conhecidos como os rapazes da Nóbrega, que viviam na Nóbrega, que foi abreviado para brega tempos depois.”

Lindomar também ficou conhecido pelo fato de ter assassinado a segunda esposa (a primeira faleceu em um acidente de trânsito), a também cantora Eliane de Grammont. O crime ocorreu em 30 de março de 1981; na ocasião o casal já estava separado havia um ano. Lindomar foi a um bar onde a ex-esposa se apresentava ao lado de Carlos Randal. Lindomar desferiu cinco tiros da platéia em direção ao palco, sendo que um deles atingiu Eliane, a matando. Randal ficou ferido. Lindomar foi condenado pelo assassinato de Eliane e permaneceu 7 anos na prisão.
“É um massacre isso. É lógico que eu me arrependo todos os dias.
A gente comete coisas em momentos que está fora de si.”
Atualmente retirado da vida musical, Lindomar vive sozinho em Goiás.

Em resumo, o cidadão vivia na zona, começou a cantar, fez sucesso, matou a mulher, ficou 7 (sete) anos na prisão dando aulas de violão e vida que segue.
Alguém ainda tem dúvidas quanto ao sistema judiciário tupiniquim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário