quinta-feira, 14 de março de 2013

PARADOXOS


Quanto mais o tempo passa mais eu vou tendo a certeza que julgar os outros é uma grande inutilidade cuja não me leva a lugar algum.
Quanto mais o tempo passa mais eu julgo tudo e todos de imediato - ancorado na minha “vasta experiência”.


Quanto mais o tempo passa mais eu percebo que Sartre estava lotado de razão: "O inferno são os outros".
Quanto mais o tempo passa mais eu busco – no "inferno dos outros" – as soluções e/ou justificativas para minhas dúvidas.


Quanto mais o tempo passa mais eu sinto como faz bem o auxílio, por menor que seja, a quem quer que seja, em qualquer situação que seja.
Quanto mais o tempo passa mais eu me fecho e pondero que a vida é assim mesmo, que cada um que se vire, que quem pariu Mateus que o embale.


Quanto mais o tempo passa mais eu sinto como faz bem me emocionar com seja lá o que for, não importa o quanto nem quando.
Quanto mais o tempo passa mais eu disfarço e tento enganar a mim mesmo escondendo, da maneira que for possível, qualquer emoção.


Quanto mais o tempo passa mais eu acho que ele podia parar de passar. Só um pouquinho. Só pra dar uma respirada.

4 comentários:

  1. Emocionar-se é um sintoma de humanidade; mostra que a gente tem algo vivo dentro, que não é robô.

    Mas acho que quando você e eu estamos falando sobre emoção nesse contexto, estamos pensando é em tristeza, alegria e afeto (ou amor). E não nas duas outras emoções consideradas básicas pelos psicólogos, medo e raiva...

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais tempo passa percebo que levamos muito tempo para não saber nada!
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até aí, tudo bem.
      Duro é constatar que já sabemos alguma coisa e continuamos a fazer bobagem.

      Excluir