sábado, 8 de setembro de 2012

QUE CRUELDADE!

Nossa única certeza é a morte.
E, claro, passamos a vida tentando não pensar nisso.
Mas, é inevitável, em alguns momentos assumimos a plena consciência do fato. Aí, milhares de perguntas sem resposta se apresentam sem serem chamadas.

Pra mim, a mais chata é:
Será que, pelo menos como um prêmio de consolação, ao morrer, conseguiremos entender tudo o que se passou no nosso cérebro durante essa monótona existência?

Se não, é muita sacanagem.

Se sim, apesar de me parecer mais justo, pode até dar argumento pra quem é chegado numa reencarnarção. E aí, é sacanagem maior ainda...

6 comentários:

  1. Doutor Tiago, já consumi muito do meu tempo de vida na masturbação desta questão, e a conclusão que cheguei é que o Flu tem que bater o Inter hoje.
    P.S.: Deus me livre de me reencarnar atleticano. É melhor nem pensar nisto!
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
  2. Impressionante como incomodamos!! DuduGouvêa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Vocês incomodam tanto que estou torcendo pra vocês ganharem esse brasileirão.
      O que talvez faça com que diminua o berreiro histérico que vocês produzem quando conseguem alguma vitória emocionante sobre o Prixoxó do Monte...

      Excluir
  3. Não vai ser lendo jornal ou jogando futebol que a gente vai ter chance de chegar perto de respostas para essas perguntas... Nada contra ler jornal ou jogar futebol (eu poderia ter dito também ver televisão e ir ao shopping).

    Mas eu me lembro mesmo agora é de um físico tailandês que - segundo me contaram - apontou para o próprio peito e disse: "É para aqui que eu quero viajar agora" - ou algo assim.

    Tem gente que acha que quanto mais clareza se tiver na vida, mais clareza se terá depois que ela terminar.

    Não vou nem falar em reencarnação...

    ResponderExcluir