domingo, 2 de setembro de 2012

PARALIMPÍADAS OU PARAOLIMPÍADAS?

Segundo informações:

... A intenção foi igualar o nome ao uso de todos os outros países de língua portuguesa: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste, onde já se usava o termo Paralimpíadas.
... A palavra vem do inglês "paralympic", que mistura o início do termo "paraplegic" e com o final de "olympics" para designar o atleta paralímpico.

Acho esquisito, “paralimpíadas”.
Agora, esquisito mesmo, com perdão dos politicamente corretos, é o naipe das figuras participantes. Dou o maior valor, acho muito bacana, mas não assisto de jeito nenhum. Dá agonia ver...

3 comentários:

  1. Eu também, Tiago, dou o maior valor, mas tenho muita aflição. Já me falaram que meu espírito não é muito evoluído. Fazer o que, né?

    ResponderExcluir
  2. Então, o meu também não.
    (Ainda bem...)

    ResponderExcluir
  3. Em Londres, o Brasil terminou os jogos paraolímpicos em sétimo lugar, com 21 medalhas de ouro, 14 de prata e 08 de bronze, com um total de 43 medalhas. Estados Unidos ficou em sexto e Alemanha em oitavo lugar. China em primeiro, com 231 medalhas, Rússia em segundo, com 102 no total, sendo 36 de ouro, e Grã-Bretanha em terceiro, com 120 no total, sendo 34 de ouro.

    ResponderExcluir