Passei a infância e adolescência jogando pelada na praia e futebol de salão no Copaleme.
O futebol de areia (não confundir com essa coisa esquisita que chamam de “beach soccer”) nunca foi meu forte pela simples razão de passar muito tempo sem receber a bola. Nas poucas vezes que defendi o valoroso esquadrão do Copaleme fui escalado na ponta direita e peguei na bola, em média, umas cinco ou seis vezes em intermináveis 90 minutos. Nessa altura eu já estava fumando, enchi o saco de ficar bufando pra lá e pra cá, e fiquei só nas peladas.
Entretanto, foi ali que conheci diversos craques impressionantes como Tide, Artista, Luis Otávio (que foi o primeiro a levar um urubu vivo pra soltar na arquibancada do Maracanã), Canolongo, Pedro e vários outros.
Aí, vem a ESPN e faz um programa sobre o futebol de areia. Muito bonitinho, cheio de cenas, depoimentos, etc. E, certamente, por causa dessa babaquice de não poder usar imagens da concorrência, nem citaram o Edinho (que começou no Copaleme como ponta esquerda, razão pela qual eu recebia poucas bolas - o cidadão era muito bom!) cujo, ao lado do Júnior e do Caju, deve ser um dos maiores craques que a praia já forneceu.
De qualquer maneira, vale assistir.
(Fernando Lobato, é doidêra minha ou o Saquinho é o atual técnico do Areia???)
Caríssimo,
ResponderExcluirMesmo sem ter visto a tal matéria sobre o nosso velho e viril esporte bretão praiano, segue um breve e definitivo introito para melhor entendimento da missiva.
É claro e notório que vivemos,aqui no Rio, o que eu chamo de CIP (Colonização Imperialista Paulistana), e como não assisto mais TV porque paulista não tem talento para tanto, haja vista a grande quantidade de MERDA produzida em
Sampa, vide Datena e os buracos, o careca da Gimenez(engraçado ele!) e a propria, o CQC(que já foi bom), a porra da Hebe,a Fazenda, o Ratinho, um viadão escroto dando alfinetada, o Neto, o Denilson(carái!), etc,etc..(sem contar
com os dejetos vespertinos com testes de DNA), o que nos sobrou para uma informação minimamente construtiva??
A grande Vênus Platinada.(É foda!). Como 60% do faturamento do Sr Roberto vêm de SP, toda 4a feira os meus frágeis ouvidos são vilipendiados com a chamada para o (futêbol) depois da novela. (Eles acham que fechando o som do "ê"
lhe conferem erudição na fonética e prosopopeia.
Segue lista e ira para alento das solidões paulistanas: 1)Futêbol é o CARALHO!
2)Ôrra meu é o CARALHO! 3) Ô mano é o CARALHO! 4)Pitaco é o CARALHO! 5) Curingão é o CARALHO! 5)A Salgueiro é o CARALHO! 6)Cesar Ciêlo é o CARALHO! 7)Chaveco é MUITO CARALHO!!
8)CBF(cheia de bandido paulista) é o CARALHÃO!!!
Então, caríssimo, o que me ocorre, já mais calmo, é que a produção do referido programa deve ter sido feita por paulistas despraiados! O bom mesmo é ver Gabriela no silêncio da madruga, com a luz perfeita, a película inovadora, e a nudez intimista que me enchem os olhos e os culhões de alegria!!
Já serenado, volto aos nossos gloriosos Copaleme e Areia. Apesar de ter sido campeão em 1969 pelo Copaleme no juvenil, em jogo contra o Maravilha reitero a nossa total falta de condicionamento físico para a prática do jogo.
(éramos bebuns mortíssimos, e pior, sabíamos!).
Completo a sua lista de craques com os nomes do Tubarão e Orlando. Tide, o maior deles!!
Bj,
Fernando.
Opa, encontrei esse blog por acaso, tava lendo os posts e encontrei esse aqui. Pelo visto vc é do Leme tb e deve conhecer meu pai, Gilberto "Juba" o amigo dele, Pimpão e meu tio tb, o Carlinhos que inclusive já jogou no Areia. Pura coincidência.
ResponderExcluirComédia o Blog, parabéns e um abraço!
Flávio,
Excluirse o "Juba", na década de 60, pegava surf (com uma prancha medindo uns 5 metros) conheço, sim.
Mas, quem deve conhecer essa galera toda mesmo é o Fernando - do comentário aí em cima.
Benvindo!
Abs.