terça-feira, 18 de setembro de 2012

FESTIVAL DE VERGONHA ALHEIA NA COPA 2014

Essa coisa patética aí do lado é o “Mascote Oficial da Copa 2014”.
E você, prezado leitor antenado, poderá votar no “Nome Oficial do Mascote Oficial da Copa 2014”.

Suas opções são: Amijubi, Zuzeco ou Fuleco.

A escolha dos nomes foi definida por um comitê composto por Bebeto, Arlindo Cruz (que escreveu uma música para o animal "Tatu Bom de Bola"), Thalita Rebouças, Roberto Duailibi e Fernanda Santos.

Amijubi é a união das palavras "amizade" com "júbilo", duas características marcantes da personalidade do mascote, e que, segundo FIFA, refletem a maneira de ser dos brasileiros. Além disso, o nome original está ligado ao tupi guarani, em que a palavra "juba" quer dizer amarelo, cor predominante do mascote.

Fuleco é uma mistura das palavras "futebol" e "ecologia", dois componentes fundamentais da Copa do Mundo 2014. O nome do mascote mostra como essas duas palavras combinam pefeitamente e ainda incentivam as pessoas a ter mais cuidado com o meio ambiente.

Zuzeco é a formado pelas palavras "azul" e "ecologia". O azul representa a cor dos mares da costa brasileira, dois rios que cruzam o país e do nosso lindo céu. E é também a cor da carapaça especial do mascote. Pertencente a uma espécie vulnerável, o mascote também sabe o quanto é importante divulgar e incentivar a conscientização ecológica entre seus amigos do mundo inteiro.

Difícil saber o que é pior: se os nomes ou as explicações...

8 comentários:

  1. Respostas
    1. E prepare-se.
      Em 2016... Olimpíadas!
      (Vou mudar pra Amatciems na Letônia)

      Excluir
  2. Eu IA reclamar dos nomes sugeridos, mas aí lembrei que, entre meus alunos, já tive uma Franqueslaine, uma Athayane Sayonara, um Watyllah, um Chevrillon, um Jemeny, um Eccles, um Everlan, um Uóshinton, um Walas, uma Francinele, uma Etrúria... Pelo menos respeitaram a tradição brasileira de permitir nomes esdrúxulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o cidadão que batiza o filho de Wandercleysson ou afins, só está esculhambando a vida de um.
      Agora, empurrar amijubis e fulecos goela abaixo do país é outra história, né não?

      Excluir
  3. TIAGO.....ME DESCULPE, MAS EU ACHO QUE VC ESTÁ FRUSTRADO POR NAO SER VC O MASCOTE DA COPA.... SAIA DA CAVERNA RAPAZ !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está enganado, ô "Missões".
      Estou frustrado por não ter feito parte desse comitê de altíssimo nível e poder contar pros netos que tive essas ideias tão geniais...

      Excluir
  4. Concordo 100%. Ô desenhinho ordinário!

    E tatu? Será que é esse o bicho mais brasileiro? Quando eu era pequeno, falava-se mais no tamanduá - que pelo menos tem um porte mais imponente...

    Sobre os nomes, nem falo...

    ResponderExcluir
  5. O tatu, ao que parece, só existe aqui. Daí...

    ResponderExcluir