quarta-feira, 30 de março de 2011

SANTA BOQUINHA, BATMAN!

Partidos políticos são (ou deveriam ser) a representação de ideias e preferências de parcelas da sociedade. São (ou deveriam ser) decorrência de movimentos de lideranças e grupos sociais. Ou seja, deveriam nascer de baixo para cima.

Partidos artificiais têm sua trajetória mais ou menos traçada: o PRN do Collor, o PSP do Jânio, só pra ficar nos mais característicos, são exemplos claros de agremiações que serviram somente a projetos e interesses pessoais.

Agora vem mais um – o PSD cujo, na definição do fundador, não será nem de direita, nem de esquerda e nem de centro. Ora bolas, se é assim, devia ter ficado com a sigla original: PDB – Partido Da Boquinha.

Em tempo.
Seguindo o costume de incensar os que se vão, a mídia já canonizou o Zé de Alencar que, entre outras façanhas, se elegeu senador em 1998 gastando mais do dobro do que gastou Itamar pra se eleger governador. Que era do PMDB, depois PL e depois PRB. E que deixou uma suposta filha sem resposta. Ou pior: declarando que a suposta mãe da criatura era uma puta.

Brasil-sil-sil!

2 comentários:

  1. Falou pouco e acertadíssimo, Tiago. Eita gentinha de merda esses políticos brasileiros, incluindo o "santo" Zé Alencar. Alguém conhece algum projeto relevante da criatura, além do crescimento contínuo da Coteminas? Persistente o homem era, não há dúvidas. Haja vista a canseira que ele deu na dona morte (chegou-se a cogitar que ele seria um highlander extraviado da Escócia e só morreria se o tumor cortasse a cabeça dele). E a família do Zé não aprende que o inferno é aqui mesmo. Para sacanear a filha que busca o reconhecimento da paternidade na Justiça, revolveram cremar o corpo do santo homem, na última hora... Tudo pelo dinheirôôô!!!! Ô raça!

    ResponderExcluir
  2. Digna foi a reação da suposta filha que se recolheu e não procurou faturar na mídia.

    ResponderExcluir