quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

FIQUEI VESGO

O Flamengo estréia na Copa do Brasil contra o perigosíssimo Murici de Alagoas. Estádio Rei Pelé lotado, 90% da torcida é rubro-negra incluindo o presidente do Murici - fanático torcedor do Flamengo, dono de um Fusca pintado de vermelho e preto, com escudo do Flamengo e tudo mais.
Coisas do nordeste.

Começa o jogo e dá-lhe Murici. Tocando a bola, Gustavo cheio de moral dando dribles de categoria, Everlan dando chapéu no Ronaldinho Gaúcho (heresia),
os caras não querem nem saber.

O Flamengo bobo, não acreditando, errando passes de montão e dando raiva do Luxemburgo, é claro.
Vinte minutos, com o Murici deitando e rolando, a superstição manda trocar de canal. Saio do Sportv, vou pra ESPN e tomo um susto. O Flamengo está atacando contra o próprio gol? É que a câmera da ESPN está do lado oposto.

Pra piorar, lá estão os comentaristas pseudo-revoltadinhos de sempre e os eternos puxa-sacos do Tr(argh)jano. Pelo menos estamos em falta do Juca-Senil-Kfoury. Depois de cinco insuportáveis minutos de leitura de e-mails dos tais “fãs do esporte” que, à falta do que fazer, ficam suplicando “fala meu nome”, volto pro Sportv. Que, diga-se de passagem, é menos ruim mas também é duro de aguentar.

Segundo tempo, o time resolve trabalhar, Ronaldinho faz de cabeça, vibra igual garoto, Renato faz de falta e Negueba liquida a fatura.
O Flamengo não tem padrão de jogo, o profexô continua a bobagem de sempre, o Ronaldinho ainda falta muito pra justificar o marketing, mas a torcida empurra e, como diz o amigo Fernandão “Observador”, la nave va...

2 comentários:

  1. O presidente deve ter dado uma ordem...
    Ia ser uma descortesia ganhar do Ronaldinho Gaúcho logo no começo.

    ResponderExcluir
  2. Procede.
    O "esquadrão alagoano" voltou mortinho pro segundo tempo...

    ResponderExcluir