quinta-feira, 28 de abril de 2011

PIADA DE PÉSSIMO GOSTO

Segundo notícia de ontem publicada no G1, dos quinze titulares do Conselho de Ética do Senado, dez apresentam as edificantes e, invariavelmente, arquivadas fichas que seguem:

Acir Gurgacz (PDT-RO)
Assumiu após a cassação do senador Expedito Júnior (PSDB-RO), acusado de compra de votos. Foi prefeito de Ji-Paraná. Respondeu a inquérito no STF por acusação de "lavagem" ou ocultação de bens, direitos ou valores. O processo foi arquivado. Em outro processo, é acusado de nepotismo, mas a assessoria do parlamentar afirma que a acusação não diz respeito a ele.

Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)
Deputado estadual por duas vezes (1971-1978), deputado federal (1979-1982) e senador desde 1995. Respondia a inquérito no STF por crime eleitoral, arquivado em 4 de fevereiro de 2011. "Não respondo a inquérito em lugar nenhum", afirmou nesta quarta o senador.

Ciro Nogueira (PP-PI)
Senador em primeiro mandato, foi quatro vezes eleito deputado federal. Petição contra ele referente a suposta propaganda eleitoral irregular e ações por improbidade administrativa foram arquivadas pelo STF, segundo a assessoria do parlamentar.

Gim Argello (PTB-DF)
Eleito deputado distrital por Brasília em 1998 e reeleito em 2002. Assumiu em 2007 como suplente de Joaquim Roriz, que renunciou ao mandato. Em 2010, renunciou ao posto de relator do Orçamento da União sob a acusação de ter atuado para liberar emendas parlamentares para empresas fantasmas. Ele nega as acusações.

Jayme Campos (DEM-MT)
Governador de Mato Grosso entre 1991 e 1994, responde a duas ações no STF sob acusações de peculato e crime contra a Lei de Licitações. Segundo ele, um dos casos tem "viés político" e outro foi referente a uma compra em caráter emergencial para um hospital.

João Alberto (PMDB-MA)
O novo presidente do Conselho de Ética tem 75 anos e já ocupou a função por duas vezes. Respondia a duas ações cautelares no STF, arquivadas em 2008.

Lobão Filho (PMDB-MA)
Suplente do pai, o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, assumiu o mandato de senador pela primeira vez em 2008. Na ocasião, respondeu a um processo na Corregedoria por suposta sonegação de impostos, mas não houve condenação. Foi réu no processo 200137000066495, com entrada no STF em 26 de agosto de 2008 e transitado em julgado em 2010.

Mario Couto (PSDB-PA)
Cumpriu quatro mandatos consecutivos como deputado estadual (1990-2006). Respondia a ação penal no STF por crime de desobediência à Justiça Eleitoral. Foi determinado o arquivamento em 14/4/2011.

Renan Calheiros (PMDB-AL)
Foi alvo de cinco representações no Conselho de Ética em 2007, que se transformaram em dois processos por quebra de decoro parlamentar. Renunciou à presidência do Senado em 2007 para evitar a cassação. Ele se disse vítima de "infâmias e inverdades".

Romero Jucá (PMDB-RR)
Líder do governo no Senado, ele disse que foi arquivado no STF processo em que era acusado de falsidade ideológica, apropriação indébita previdenciária, crimes contra a ordem tributária e infração a direitos da criança e do adolescente. "O ministro Gilmar Mendes já arquivou isso, uma acusação sem pé nem cabeça", afirmou o senador.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

HAJA SACOLINHA PRA LEI DA SACOLINHA!

Tá bem, tá bem, o planeta está a caminho da salvação, os ecochatos estão em êxtase, etc e coisa e tal.
Mas, além deles, quem mais está rindo até as orelhas com essa leizinha pentelha?
Hein? Hein?

INDISPENSABILIDADES

Ô palavrinha danada!

Mas, vamos lá:
O que é mais indispensável num banheiro de hotel?
a) Espelho
b) Papel higiênico
c) Revistas, jornais
d) Fósforo

E a resposta é... Fósforo!

Se não, vejamos: após a obra, havendo fósforo, basta riscar um palito para que o cubículo se torne rapidamente utilizável novamente.

E os marqueteiros hoteleiros não vêem isso.
Santa incompetência, Batman!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

ÁGUA E DIVERSÃO DO OUTRO LADO DO MUNDO


Paulo Emílio de Medeiros

Bangkok - Por aqui acabaram de terminar os feriados do Ano Novo tailandês - Songkran. O ano calendário muda em 1º de janeiro, mas o ano novo tradicional é celebrado durante três dias, a partir de 13 de abril. (A data era originalmente determinada por cálculos astrológicos, relacionados a um calendário lunar, mas depois passou a ser fixa.)

Na Tailândia, nos três dias do Songkran, as pessoas tomam as ruas para jogar água umas nas outras, usando baldes, bacias de todos os tamanhos, pistolas de água, mangueiras. Quem não quiser levar água que não saia de casa; os estrangeiros, então, são alvos preferidos, tudo num clima de diversão que guarda muito da suavidade tailandesa.

Outro aspecto tradicional ainda observado são pequenas cerimônias, nas residências e em outros locais, nas quais água perfumada é derramada sobre as mãos dos mais velhos. Em muitos locais, a prefeitura organiza uma cerimônia assim, em que os mais jovens vêm expressar seu respeito e apreciação pelos mais velhos. Nos templos, as pessoas derramam água sobre imagens do Buda e sobre as mãos dos monges, sentados em fila.

A família real engaja-se também nesse ritual de todo o povo tailandês. Uma das filhas do Rei, a Princesa Sirindhorn, muito querida pela população, costuma ir à universidade onde estudou em Bangkok, para derramar água sobre as mãos de seus antigos professores.

O mundo é grande e há costumes maravilhosamente diferentes...

terça-feira, 19 de abril de 2011

PIRIGUETE???

Confortavelmente instalados assistindo televisão. Seguindo os sábios ensinamentos da conhecedora dos grandes segredos da humanidade, estou tentando aprender a ver televisão.
–“O seu problema é que você presta muita atenção. Pode não...”
O treinamento é difícil, mas vou evoluindo. Ou não.


No intervalo aproveitamos para conversar um pouquinho, tentar adivinhar o roteiro do filme, essas coisas. Aí entra a Gisele Bündchen
- com trema - (e bota trema nisso), dá a clássica voltinha com o rosto, balança os inacreditáveis cabelos e o locutor, cheio de impostação cidimorêra, diz: -“Seus cabelos ficam lindos e piriguetes.”

Arrã... Há vinte anos que comercial de shampoo é tudo a mesma coisa.
Peraí! PIRIGUETES??? Como assim? Será que piriguete agora é moda?

-Você ouviu o que o locutor falou?
-Claro que não.
-Ele falou “Seus Cabelos Ficam Lindos e Piriguetes.”
-É o que eu digo. Você presta atenção até no que não acontece...
-Ele falou piriguetes!
-Vamos ver no próximo intervalo.

  • • •

-Viu, viu? “Lindos e Pi-Ri-Gue-Tes”! Agora deve ser moda das dondocas. Se bem que, de certa forma, elas sempre foram, né não?
-É “Lindos e Bri-lhan-tes”!
-BRI-LHAN-TES? Pô... É mesmo! Esse locutor é uma bosta. E comercial de shampoo há mais de vinte anos que é tudo igual.
-É... Última cerveja, tá?

segunda-feira, 18 de abril de 2011

VAI, MEQUINHO!

São dois oásis na chatura e babaquice reinantes nos programas esportivos: Lúcio de Castro e João Carlos Albuquerque.
E é o Lúcio, citando o Sandro Moreyra, que conta a saborosa história que segue.


Por que o xadrez não decolou no Brasil?
Diz a lenda que, quando o Mequinho explodiu no cenário, promoveram uma simultânea em Copacabana. (Simultânea é quando o gênio complexo enfrenta uns vinte ou mais jogadores enfileirados.)
Então, estava lá o valoroso enxadrista quando um bebum grita ao fundo: -“Vai Mequinhooo, come a rainha!”

Pano rápido.

domingo, 17 de abril de 2011

CASTIGO

Domingão preguiçoso, em vez de ler um livro vou pro jogo.

Um olho no poker, outro na televisão, empolgante pugna entre Corinthians e Santo André.
11 minutos, -“E aí, Noriega, o que você está achando do jogo?”
-“O jogo está divertido. Feio, chato e sem inspiração de ambos os lados.”

Toma, distraído!
Com tanta “diversão”, desligo o eletrodoméstico e me dedico ao poker.
(Menos mal: ganhei o torneio.)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

FRASES DE SEXTA-FEIRA

Consciência: a voz interior nos advertindo que talvez alguém esteja olhando.
Imoralidade: a moralidade daqueles que estão se divertindo mais.
(Henry Louis Mencken – o imbatível.)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O QUE É ISSO?

Essa foto não tem truque, photoshop, etc.
O que você acha que é?
(Cartas para a redação.)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

HOJE É DIA DO OFFICE BOY

Que deve ser uma espécie em extinção uma vez que as empresas estão, espertamente, dando preferência aos “Office Old’s” já que estes não enfrentam filas, etc.
De qualquer maneira, fica a homenagem à nobre classe:
(Com Kid Vinil e Léo Jaime - que já estão mais pra "fat office olds"...)

terça-feira, 12 de abril de 2011

RÁDIO MAIS TRISTE

Morreu Serginho Leite, de infarto aos 55 anos.
Muito cedo. Muita sacanagem.
Ficam órfãos, entre muitos outros, o Jotalhão e o Tony Tiger.

... Durante três décadas no rádio, o paulistano Serginho Leite conquistou um espaço que poucos apresentadores conseguem no Brasil. Um programa onde o repertório não é escolhido pelas gravadoras de capital estrangeiro e outros que comandam o rádio por aqui, para poder fazer rádio do jeito que gosta: futebol misturado com boa música e entrevistas.
José Nello Marques - http://zenello.wordpress.com/

PROCEDE!

domingo, 10 de abril de 2011

O PÊIFI TAMBÉM JÁ TÁ INTEGRADÃO...

Eles aprendem depressa: depois que o Tiririca contratou um monte de cupinchas, o Pêifi vai, às nossas custas, ver Barça e Real ao vivo.
Deviam ratear a conta entre os que elegeram esses caras. (Que formam aquela entidade "ELES" a que o Sandro Vaia se referiu. Veja mais embaixo ou, direto, aqui: MAS PRECISA DE LEI?)

Do http://ucho.info/

Presidente da Câmara e o deputado Romário aproveitam viagem oficial para acompanhar futebol

Segundo reportagem do “Correio Braziliense”, a viagem oficial de marco Maia, Romário, Eduardo Gomes e companhia terá início na próxima quinta-feira (14). A partida será no sábado. Somente no dia de retorno da comitiva, no domingo, os deputados cumprirão a principal agenda do tour, um encontro com o presidente do parlamento espanhol, José Bono Martinez.
A viagem será integralmente custeada pela Câmara — à exceção da passagem e da hospedagem do filho de Maia e, segundo a assessoria do presidente, os ingressos serão pagos pelos parlamentares. Segundo o presidente da Câmara, o fato de a viagem ter sido marcada justamente para a data do jogo entre Barcelona e Real Madrid foi uma coincidência.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

PROFESIONALES...

Região serrana do Rio de Janeiro: mais de 900 mortos e incontáveis desaparecidos e feridos.
Morro do Bumba em Niterói: 47 mortos e mais de 3.000 desabrigados.
Escola em Realengo: uma dúzia de crianças mortas e outras tantas feridas por um psicopata.
Cinema no Morumbi Shopping em São Paulo:
3 mortos e 5 feridos por uma rajada de metralhadora disparada por um psicopata.


Em números gerais, essa é a diferença entre amadores e profissionais.
Em todos os sentidos, com larga vantagem para os profissionais uma vez que, depois das chacinas, basta a eles aparecerem na mídia e colocar a culpa na natureza e/ou nas vítimas.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

QUEM SOMOS NÓS?

Para equilibrar a piadinha de ontem, segue este texto espetacular.

JAPÃO

Monja Coen

... Aprendemos com essa tragédia o que Buda ensinou há dois mil e quinhentos anos: a vida é transitória, nada é seguro neste mundo, tudo pode ser destruído em um instante e reconstruído novamente.

Reafirmando a Lei da Causalidade podemos perceber como tudo está interligado e que nós humanos não somos e jamais seremos capazes de salvar a Terra. O planeta tem seu próprio movimento e vida. Estamos na superfície, na casquinha mais fina. Os movimentos das placas tectônicas não tem a ver com sentimentos humanos, com divindades, vinganças ou castigos.

O que podemos fazer é cuidar da pequena camada produtiva, da água, do solo e do ar que respiramos. E isso já é uma tarefa e tanto.

Aprendemos com o povo japonês que a solidariedade leva à ordem, que a paciência leva à tranquilidade e que o sofrimento compartilhado leva à reconstrução. Esse exemplo de solidariedade, de bravura, dignidade, de humildade, de respeito aos vivos e aos mortos ficará impresso em todos que acompanharam os eventos que se seguiram a 11 de março.

É claro que os negritos foram colocados por mim.
E também é claro que fui à caça da Monja Coen e achei o seguinte: http://www.monjacoen.com.br/monja-coen-sensei

(Valeu, Leni.)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

OPS! FOI MAL, AÊ...

Japão se desculpa por não avisar países sobre vazamento radioativo
O porta-voz do governo japonês, Yukio Edano, pediu desculpas nesta quarta-feira (6) aos países vizinhos do Japão por não notificar com antecedência sobre o vazamento de água radioativa ao Oceano Pacífico iniciado na segunda-feira (4) na usina nuclear de Fukushima, seriamente afetada pelos desastres naturais do dia 11 de março.

terça-feira, 5 de abril de 2011

FELICIDADES UNIVERSITARIO

Fundado el 5 de abril de 1961, Universitario de Sucre celebra sus cincuenta años, motivo por el cual la Liga del Fútbol Profesional Boliviano celebra hoy y mañana un Consejo Superior en su homenaje en la capital.
Este martes, la dirigencia capitalina programó una misa de acción de gracias en la Catedral Metropolitana. Pasado el acto religioso habrá una marcha de teas desde el patio de la Universidad San Francisco Xavier con dirección al Coliseo Universitario, donde se hará un reconocimiento a los personajes del club, se presentara la camiseta oficial de los 50 años, y habra actuacion de grupos musicales.

Tão estranhando o que?
Com as manchetes de hoje, pra mim, a comemoração dos 50 anos do bravo clube boliviano é a notícia mais empolgante. Se não, vejamos:

Bombardeio da coalizão atinge comboio militar em Brega, na Líbia

Buraco na camada de ozônio atinge nível recorde no Ártico

Fisioterapeuta programa trabalho de perda de peso para Adriano

Deputados vão morar em imóveis avaliados em R$ 2,5 milhões

Cabelo da mãe de Justin Bieber pega fogo no palco

domingo, 3 de abril de 2011

DOR NOVA

Domingão, indo pra casa num horário civilizado (meio-dia), passo por uma esforçada equipe de trabalhadores desmontando uma estrutura no meio da rua. O atento taxista me explica que foi uma corrida que aconteceu de manhã, patrocinada por um shopping politicamente correto. Coisa à toa, cinco quilômetros.

Sem disfarçar o pânico, comento que eu também gosto muito de correr. Dos exercícios em geral, bem entendido.
Ele me olha de esguelha com uma expressão de pena, acho eu.

Que se dane. Não gosto mesmo e foda-se. Não adianta fazer discursos, caras e bocas que eu num tô nem aí.

O cidadão argumenta que faz bem, que a gente se sente melhor logo logo, que aumenta a capacidade de resfsdjfbsghsr...
Já parei de prestar atenção há um bom tempo.

Chegando, dou uma gorjeta legal e agradeço pela consulta médica “de grátis”. Ele ri e tenta prosseguir a doutrinação dizendo que não é isso, que strghjdfdll... Abandono o veículo quase correndo e encontro refúgio na padaria onde vou me livrar desse pentelho e comprar cerveja.

Saindo distraído do elevador, dobro à esquerda, escorrego, mas cheio de graça, beleza e contorcionismo evito a queda que iria acabar com meu fim de semana. Entro em casa, vou abrir a porta da varanda e tchan! Dor nas costas. Putz! Mau jeito! Alonga, estica e não adianta nada.

Motorista excomungado! Só pode ter sido praga!
Alonga, estica, espreguiça, banho quente, desisto. Pelo visto vou ter que conviver com mais uma dor. Novinha em folha. Ficar velho é uma merda.

Resta ainda uma tentativa: um milagroso comprimido – relaxante muscular. Três horas se passam e com elas a dor.
Vou pra varanda e mando bananas pros saudáveis em geral.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

MY GIRL

The Temptations são a segunda pérola da Motown (a primeira é o Stevie Wonder).
40 anos de contrato com a gravadora interrompidos somente por um curto período na Atlantic.
Formado em Detroit/1960, do grupo original, só Otis Williams ainda permanece.

O figurino e a coreografia são de chorar. De rir ou de vergonha alheia.
Mas, a música é imbatível. (Vai que é sua, Bogoiô!)