Uma (grande) parte não conseguiu entender direito o que estava acontecendo quando os redondos e siliconados peitos da Fernanda Lima enchiam a tela.
Outra (pequena) parte não entendeu a quantidade de potes: vai pra lá, vai pra cá, mistura bolinha, leva bolinha, cai bolinha etc.
De resto, pra variar, um roteiro de dar vergonha com direito a perguntas cretinas tais como:
- Ronaldo, é mais difícil fazer 15 gols numa Copa ou organizar a Copa?
(Como se o gurdim estivesse organizando alguma coisa a mais do que
seus lucros.)
- Pelé, você acha que o Brasil vai disputar a final da Copa?
As respostas, é claro, foram todas de uma obviedade irritantemente previsível, além de muuitas outras idiotices como a aparição do execrável mascote Fuleco
dançando com a Marta (que pagou o micão de explicar o significado desse nome miserável) e o Bebeto, outro "esforçadíssimo" organizador dessa
festa esquisita cuja já perdemos a conta de quanto vai custar.
Enfim, no grupo A, Brasil, Croácia, México e Camarões.
No grupo D, mais complicado, Uruguai, Itália, Inglaterra e Costa Rica.
Em que teremos Inglaterra e Itália derretendo na “jungle” amazônica - ainda que o jogo esteja marcado para as 19h.
Em que teremos Inglaterra e Itália derretendo na “jungle” amazônica - ainda que o jogo esteja marcado para as 19h.
Bem pior vai ser a situação de Alemanha e Portugal, no grupo G, que vão jogar em Salvador às
13h!
Insolações à vista.
(O que, em não se confirmando, pode vir a ser uma oportunidade de mídia para os gatorades da vida.)
(O que, em não se confirmando, pode vir a ser uma oportunidade de mídia para os gatorades da vida.)
Discursaram bastante sobre como somos um povo empreendedor, e o pior que não era, somente, para inglês ver. Todos, absolutamente todos, viram, e riram! Descobri, naquele momento, que tenho muito mais vergonha do meu País do que supunha. Temos obsessão por sentirmo-nos no primeiro mundo, mas eu, pelo menos, já com quase sessenta, não verei isto acontecer.
ResponderExcluirNesta semana, li nos jornais sobre as novas regras e multas de trânsito. Se, porventura, um motorista avançar sobre a faixa de pedestre, receberá uma multa de R$200,00. Só não nos orientam sobre o que fazer, particularmente, quando estamos na Amazonas e pretendemos virar à direita na Afonso Pena. O que fazer à frente daquelas centenas de pessoas que atravessam a avenida, mesmo depois que o sinal se fecha para elas. Se não arrancarmos, forçando que parem, é o trânsito atrás de nós que parará! Imagino os europeus, impotentes, deparando-se com aquela situação, com olhar catatônico!... Pobre Brasil, pobres brasileiros! Meter o pau nesta bistronca aqui, vai indo cansa, né? Mas, qual outra atividade podemos desenvolver?
Vitor Lemos
Ando cogitando a alienação total!
Excluir