quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

APRENDE A VOTAR, CAMBADA!

Todo início de ano é a mesma coisa: já perdi a conta dos janeiros e fevereiros com chuvas, enchentes, desabamentos, mortes etc, etc.

Quando cai tudo, o governo, compungido e preocupadíssimo, volta correndo das férias para anunciar medidas urgentes, fundamentais, verbas astronômicas que se e quando chegam aos destinos são devidamente roubadas, desviadas, etc. Aí, de março a novembro, tudo é esquecido e quem se fudeu, que se foda.

Mais rápido ainda são as campanhas conclamando o povo a ajudar. Nojentas todas elas. Locução consternada, ajude, envie, entregue, que nós vamos dar um jeito de sumir com tudo. Como sempre.

Ou seja, choveu, caiu, desmoronou, a culpa é dessa gentinha que insiste em morar onde não devia e o povo que se vire pra ajudar porque prevenção, organização e tudo o que se espera de um "governo" se resume em falatório e roubo. Puro e simples.
E o país mais tributado do planeta segue em frente.

Escutei hoje no Estúdio I da GloboNews a apresentadora perguntar:
-Se você tivesse que mudar de profissão, qual escolheria?
Resposta do Hubert (do Casseta): -Ah! Eu escolheria alguma relacionada ao crime, né? Político. Certamente eu seguiria a carreira política. É o caminho mais rentável que temos.

Muito engraçado se não fosse trágico.

Resta o que? Ficar indignado no fêicibúqui, nos eternos e bobos e-mails estilo “vamos fazer isso chegar à Brasília” e outras babaquices do gênero ou aprender a votar?

2 comentários:

  1. Aprender a votar... complicado, né? Eu não sei votar, admito. Por isso, voto nulo. E cheia de medo do meu voto nulo acabar indo pra alguém que não presta, porque nem sei se dá pra confiar na urna eletrônica. Acho bom eu correr e aprender, porque vou ter que ensinar, um dia!

    ResponderExcluir
  2. Modo simplificado: quando você vai contratar uma empregada você se informa, conversa com quem conhece a figura, etc, etc.
    Então, na hora de votar é por aí. Olha os caras e vai pesquisar. É até mais fácil com o google, portal da transparência e quetais.
    Bj.

    ResponderExcluir