terça-feira, 7 de dezembro de 2010

SEMANA WOODSTOCK - 3

O Creedence Clearwater Revival começou em 1959 com os irmãos John (guitarra) e Tom Fogerty (guitarra) mais Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria). Mas só em 1967 adotaram o nome; a partir da junção de Creedence (um amigo de Tom chamava Creedence Nubal) com Clearwater (uma cerveja da preferência deles). Fizeram sucesso de montão e acabaram em 1972.

Dos quatro, John Fogerty seguiu a mais bem sucedida carreira solo.
Segundo a lenda, John declarou que nunca mais tocaria os sucessos da banda em um show solo. Isso foi até 1985, quando Bob Dylan e George Harrison convenceram-no de que ele deveria tocar seus antigos sucessos novamente. Harrison teria dito que: “Se você não fizer, todos vão pensar que ‘Proud Mary’ é uma música da Tina Turner".

Nesse vídeo a seguir, o melhor é a encarada do Doug Clifford no John Fogerty ao final da música. As teorias são várias...

4 comentários:

  1. Tiago, a memória viva do rock.
    Por mim, você largava esta história de mídia e ganhava muito mais grana...

    ResponderExcluir
  2. Paulinho,
    Memória viva é a wikipedia, google, por aí. Eu, particularmente, já não tô lembrando nem do que comi no café da manhã...

    Quanto à história da mídia, qualquer coisa dá mais grana do que essa desprezada função!

    Abs,
    T.

    ResponderExcluir
  3. Haja, me tire um dúvida, por faor, se puder. O Bob Dylan participou do woodstock? Outro dia surgiu essa dúvida numa conversa entre amigos.
    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir
  4. Apesar de, na época, morar a uma hora da fazenda onde foi realizado o festival, o Bob Dylan não foi. O filho dele adoeceu e, também, ele estava puto da vida com o monte de hippies acampando por perto.

    ResponderExcluir