sexta-feira, 25 de novembro de 2016

QUE LÍNGUA A NOSSA!

Amiúde

Palavrinha instigante essa, né não?

Segundo o origemdapalavra.com.br, do Latim AD MINUTIM, “em pequenas partes, aos pedaços”, de AD, “a”, mais MINUTIM, “partido em frações pequenas”.

E olha a conjugação:
eu amiúdo, tu amiúdas, ele amiúda, nós amiudamos, vós amiudais, eles amiúdam.

E aí? Amiudaste hoje?
Eu amiudei ao escutar o Zé Ramalho cantando Chão de Giz.

Gosto dele apesar dessa mania de falar no meio da música.
Mas, o melhor é a explicação da letra: a despedida de um caso com uma mulher mais velha e casada com um figurão.
(Sabia não? Vai no google que é facinho...).


2 comentários:

  1. Para mim, uma das melhores coisas do cenário musical brasileiro. Da época em que, ainda, se fazia música, e a MPB justificava o seu nome. Dá uma saudade danada, do talento daqueles compositores de outrora, e dos meus 23 anos.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe qual a minha decepção?
      Quando a gente era 'djóvem' a gente era ligadão nas músicas, nos autores, intérpretes, etc.
      Mas, pelo menos para mim, sempre ficava aquela sensação de que, sempre, algo ainda melhor estava por vir.
      O tempo "foi fonu, foi fonu" e...
      Ledo e Ivo engano!

      Excluir