quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MARKETING CONJUGAL – POR PHILIP KOTLER

Para Kotler, a principal função do marketing é conduzir a estratégia da empresa e fazer com que as promessas sejam cumpridas a seus clientes.
A visão holística, assim, é enfatizada em três pontos:

1 - As empresas precisam ampliar sua visão das necessidades e estilos de vida de seus clientes, deixar de vê-los como simples consumidores de seus produtos atuais e começar a vislumbrar uma maneira mais ampla de servi-los.

2 - Devem, sobretudo, avaliar o impacto de suas ações operacionais sobre o comportamento do cliente: efeitos negativos decorrentes de atrasos, faturas com erros, e, sobretudo, baixa qualidade de atendimento.

3 - É fundamental que a empresa tenha uma visão mais ampla do seu setor de atividade, de sua evolução e de todos os protagonistas envolvidos (destacando-se aqui uma perfeita visão de sua cadeia de fornecimento).

Obs.1: Se os(as) amáveis leitores(as) pensarem na palavra “empresa” como sendo Esposas, Companheiras, Amantes, Namoradas, etc, e substituírem a palavra “cliente” por Marido, Companheiro, Amante, Namorado, etc, poderão comprovar a competência do cidadão.
Obs.2: Vice-versa também funciona.
Mas, perde a graça. (observação machista, chovinista, nhén-nhén-nhén...)

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