segunda-feira, 17 de outubro de 2016

QUEM? QUEM?? QUEM???


Tenho três cenas inesquecíveis registradas na retina:

3a.: A Golden Gate iluminada por um "golden" por do sol.
2a.: Quéops, Quéfren e Miquerinos iluminadas pelo sol da manhã.
1a.: A Lua que vi nascer agorinha na minha frente banhando o mar com cores indescritíveis.
Monstruosa, maravilhosa, majestosa, portentosa, vermelha depois dourada e muito mais do que posso adjetivar.

Dito isto, olhando pro céu, vem a pergunta que não quer calar:
-Quem foi o fiadaputa que montou esses cenários?

Resposta imediata e redundante: Deus.
Aquele cara onipotente, onipresente, onisciente e tantos outros "onis" quantos sejam necessários para não explicar nada.

Com todo respeito às incontáveis seitas, religiões e afins que se multiplicam a cada 15 minutos, até concordo que a nossa pobre razão só indique essa saída. 
Mas, justamente por reconhecer que nossa capacidade de entendimento do universo não vai além da página dois, me recuso a aceitar essa ideia de "oni-bondoso", "oni-atento" e tantas outras.

Pra mim, Ele existe. Ponto.
Daí que Ele esteja preocupado, atento, cuidando de todos os seres vivos desse planetinha sub-treco do vice-troço em que habitamos, vai uma distância galáctica.

E, pior, caso essa atenção exista, só me prova que Ele não passa de um grande sádico cujo, quando não tem mais o que fazer, se diverte com esses brinquedinhos estranhos que, num momento de tédio, resolveu inventar.
Vírgula porra!

2 comentários:

  1. Normalmente, o homem não consegue viver sem se apegar a alguma religião, sem acreditar que existe Alguém superior que lhe coordena a vida, e que pode lhe ajudar em momentos agudos caso ele necessitado seja movido por fé. Como todos, desconheço a dinâmica do Universo ou de Deus como queiram chamar, mas, certamente, não somos os seus filhos prediletos como desejaríamos ser.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir