sábado, 4 de fevereiro de 2012

PRONTO: GLOBALIZAMO-NOS.

Segundo uma velha raposa felpuda da propaganda mineira, Belo Horizonte deveria fazer campanha nacional com o conceito “Se você não gosta de carnaval, venha pra BH!”.
Mas, não. BH resolveu inserir-se na folia momesca e hoje estou vivendo o imenso desprazer de estar no trajeto de um abominável bloco que faz parte do extenso calendário carnavalesco das alterosas.
O som é um festival de chiados, a bateria pra ficar ruim tem que melhorar muito, e o principal: durante muitos anos eles tocavam marchinhas achando que fosse samba. Aí, depois de estafantes pesquisas, os mentores do samba mineiro devem ter chegado à brilhante conclusão que a batida do tal do samba era um pouco mais rápida.
Ah, Margarida, pra quê? Passaram do 33 RPM para 78 quando o certo seria 45... (Essa é pra quem conhece vitrola. - Manja vitrola? -)
O resultado é uma embolação que acaba lembrando frevo. (Que não deveria ser classificado como um ritmo e sim como uma tortura digna do DOPS. - Putz! A veiêra tá demais, né não? -)
E o concurso de marchinhas!?!?
Prefeito, presidente da câmara municipal e outros mais são personagens de diversas musiquinhas de gosto pra lá de duvidoso. Coisas de fazenda iluminada.
O grande barato é apostar em quem encomendou para quem.
É a antítese daquele lance das praças do interior quando “Alguém oferece essa música para alguém que sabe quem...”
Enfim, mais uma vez, justifica-se o blog.

Atualização – 15:25

Desci pra comprar cigarro.
Milhares de quase trinta pessoas, cochilam animadíssimas nas calçadas ao redor do “broco” que se resume em dois taróis, um repinique, uma caixa e nenhum bumbo. Quatro (!) jovens subnutridas fazem o papel de passistas.
Uma criatura balzaca ostenta uma fantasia de noiva e requebra pateticamente. O som é insuportável. O jornaleiro ameaça suicídio.
O (des)animador ameaça puxar o samba enredo da valorosa Unidos de Sei Lá o Que. Chego são (?) e salvo, fecho as janelas e rezo por justiça divina.

9 comentários:

  1. A marchinha desse ano da banda mole está sensacional.
    O burguês que o diga...rsrsrsrs

    http://www.youtube.com/watch?v=sDqudsn-SrM

    ResponderExcluir
  2. Tiago, acredito piamente que a campanha “Se você não gosta de carnaval, venha pra BH!” seria um sucesso. A cidade fica um paraíso. Dá pra fazer bunda-lelê na rua pra ninguém ver. "BH sem carnaval já!" Qual é o problema em ser diferente?

    ResponderExcluir
  3. Cláudia,
    Agora a campanha não funciona mais. Ou você ainda não notou o clima de incrível euforia carnavalesca que tomou conta da cidade?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,
    O burguês está em dúvida se processa ou se tenta passar ao largo... De qualquer maneira, isso desvia a atenção do aumentozinho de mais de 60% que está rolando por lá, né não?

    ResponderExcluir
  5. Loucura, loucura, loucura, Tiago.
    O carnaval aqui é fantástico.

    ResponderExcluir
  6. Estão de sacanagem com você, Tiago.
    O carnaval aqui é loucura, loucura, loucura...

    ResponderExcluir
  7. É... Loucura mesmo! Eu vi no sábado...

    ResponderExcluir
  8. É Tiagão, amigo do coração (oia, inté rimô!), só vc pra fazeer-me rir muito. A sua narrativa sobre o 'broco' na rua major lopes, fez-me lembrar - qdo da sua idéia de "fulano oferece pra beltrana". Lá vai: Ari Júnior oferece pra Fátima Chaves, com amor e carinho ....... Meu coração não é papel !!
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr. ""Mineira ... a Rádio". Fortde e abç. DuduGouvêa

    ResponderExcluir
  9. "Se você pensa que meu coração é de papel, não vá pensando pois não é".
    Esse verso é top 5 dos mais imbecis da música brasileira, né não? Mineira: "A" rádio...
    Abs.

    ResponderExcluir